sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Auto-Tóchico

Esses dias li um texto, desses que parece auto-ajuda de gente que se machucou pouco quando era criança,  ou trepa no escuro, que dizia algo como "existem pessoas que são arrogantes, invejosas, manipuladoras, egocêntricas, amarguradas, rancorosas, pessoas que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade de alguém, que ficam minando todos os seus relacionamentos e blá, blá, blaaaaaa". Ufa! Isso tudo pra falar que EXISTEM PESSOAS TÓXICAS. 
Aí eu pensei: "Eu sou um cara tóxico". Sim, para determinadas pessoas (em especiais as mais conservadoras) eu sou um veneno com caveirinha no rótulo, e no entanto, creio eu que não chegue nem perto dessa "pessoa terrível" que ela criou. Aliás, preciso lembrar que existem muitas pessoas que gostam de mim exatamente do meu "jeito tóxico" de ser. 
Outro exemplo que posso citar é Malafaia. Acho esse cara um perigo ambulante para a humanidade..... mas existem milhares de pessoas que o idolatram. O inverso também. Jesus, hoje inquestionável para grande parte da humanidade, apanhou pra cacete e morreu lá, penduradão na cruz, com toda a "humanidade" olhando, provavelmente por que alguém achou o magrão um ser tóxico.
Será que essa pessoa nunca imaginou que ela pode ser "tóxica" para alguém? O que quero dizer é que o fato de alguém achar isso de outro alguém, não o transforma nisso que ela enxerga. 
Essa mesma pessoa que ela acha isso tudo, pode ser, pra mim, um cara muito bacana. E claro, aquela amiga que ela mais ama eu a acho "arrogante, invejosa, manipuladora e quá quá quá". A gente tem é que parar de jogar a culpa no olho gordo do inimigo e assumir que: Se vc não gosta do cara, não compartilha ideias ou cervejas com o cara,  vc só não gosta e não compartilha ideias ou cerveja com o cara. Só isso!
O que é tóxico pra vc pra mim pode ser Biotônico Fontoura.
O que pode ser lindo, doce e puro pra vc, pra mim pode ser só mais uma frase feita... Algo extremamente tóxica pra mim, rs